Quem faz
Raul Paulino Torres
Contador especializado em Organizações Sem Fins Lucrativos, com 15 anos de experiência, CEO da Torres Contabilidade e Gestão para o 3º Setor, consultor de desenvolvimento institucional para instituições doadoras que apoiam iniciativas sociais, formador de gestão financeira e melhores práticas Contábeis, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC SP, cofundador da Escola de Ativismo, organização social com atuação em todo o país que tem como objetivo repensar práticas ativistas e processos de aprendizagem.
Marilia Guarita
Marília Guarita é jornalista e educadora física, mestre em Saúde e Sociedade pela Universidade Federal de São Paulo e com MBA em gestão estratégica pela Fundação Getúlio Vargas. Nos últimos 07 anos foi diretora de recursos do Instituto Procomum onde era responsável pelas áreas financeira-administrativa, comunicação e cuidados. Foi também a líder de projetos como La Cuida e A Colaboradora(https://lacuida.procomum.org/pt-br/, https://colaboradora.procomum.org/). Antes disso, Marília trabalhou com consultorias na área de pesquisa, comunicação, educação e gestão e em corporações multinacionais, com experiência de expatriação.
Valeria Aparecida
Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, atua no Instituto Espaço Arterial desde sua fundação em 2006, atuando como educadora nos projetos sociais, “Boi da Vila Buarque”, desenvolvendo a atividade corporal do Auto do Boi da Vila e coreografia da dança dramática, “Bloco carnavalesco Infantil das “Emílias e Viscondes” integrou a equipe de educadores do projeto de poesia “Brincando com palavras”, atua como coordenadora nas oficinas de adereço do “Bloco das Emílias e Viscondes” desde 2006, coordenadora na ala de Xequerê desde 2008, coordenou o projeto “Ler e contar qualquer lugar é lugar” realizado no bairro do Pari com a comunidade Boliviana.(2009) e nas Escolas Estaduais Arthur Guimarães (2013 a 2018) e Marina Cintra (2015-2018). Integra a equipe de educadores dos projetos realizados pelo Ponto de Cultura Espaço Arterial, atua na equipe de mediadores de leitura, “Coletivo Rodas de Leitura”.
Rafa Torres
Ativista, Pai, Design, com especialização em design gráfico, Mediador de Leitura, Graduando em Direito, membro colaborador da Comissão de Direito do terceiro Setor da OAB SP Responsável na Torres Contabilidade pelos processos administrativos de formalização de novas iniciativas sociais, cofundador do coletivo Rodas de Leitura, iniciativa que incentiva a disseminação e acesso a arte e literatura de qualidade, acredita que é muito importante a aplicação dos conceitos do Design e do Direito como processo de pensamento crítico e criativo, possibilitando a organização de ideias de modo a estimular tomadas de decisão.
Nadja Aguiar
É formada em Administração (PUC-SP) e graduanda em Ciências Contábeis (PUC-SP). Atua há 14 anos em organizações sociais nas áreas de projetos, finanças, contabilidade e gestão. Trabalhou na saúde pública, na ABONG, na Torres Contabilidade e realizou oficinas para coletivos e organizações sociais sobre finanças. Também trabalhou no Instituto Update, energizando os papéis de Finanças, Jurídico e gestão com parceiros de Fiscal Sponsor no Brasil e América Latina.
Jessica Terra
É uma profissional multidisciplinar com 32 anos, natural do interior de Minas Gerais. Graduada em Cinema (2012) e Técnica em Contabilidade (2021), atualmente graduanda em Ciências Contábeis. Destaque para experiência na área financeira em São Paulo (2013-2017). Desde 2021, atua remotamente em um escritório de contabilidade especializado no terceiro setor, descobrindo sua paixão pela contabilidade. Habilidades incluem contabilidade para o terceiro setor, trabalho remoto e gestão de tempo. Participação em projetos sociais e voluntariado. complementam sua trajetória. Busca constante por aprendizado e contribuição para áreas de interesse.
Jéssica Erasmo
Bibliotecária formada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e estudos em pedagogia, tem uma trajetória profissional ampla, com passagens pela Fundação Getúlio Vargas, pelo Grupo Abril e pela ESPM. Além de dançarina de carimbó e passista de escola de samba, encontrou na arte uma poderosa forma de expressão. No terceiro setor, motivada pela inspiração de amigos, começou a atuar com formalização de associações e hoje é responsável pela organização dos espaços no Instituto Incube. Apaixonada por pets, mobilidade urbana e pelo impacto da cultura, acredita que o conhecimento e a arte têm o poder de transformar realidades.
Samuel
Inspirado em participar da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Atualmente estou graduando em desenvolvimento de sistemas e desde 2018 atuo como voluntário na Educafro Brasil, organização do movimento negro que trabalha pela inclusão de pessoas negras e pobres no ensino superior.